Fotógrafo premiado pela Peugeot ministra curso em São Paulo pela primeira vez


Fotógrafo premiado pela Peugeot ministra curso em São Paulo pela primeira vez

Roberto Konda, fotógrafo há mais de 30 anos, estará na capital nos próximos dias 16 e 17 de abril para um curso básico intensivo de fotografia.

Formado em jornalismo, ele traz em sua bagagem experiências em jornais de grande circulação diária, como o Jornal Zero Hora (Porto Alegre) e Jornal A Tribuna (Santos). Porém, é na fotografia publicitária que ele tem maior destaque: foi por vários anos fotógrafo oficial da Peugeot Brasil – também tendo sido premiado três vezes pela Goodyear do Brasil com a melhor fotografia de Rallye de Velocidade, prêmio esse instituído somente para os profissionais da imprensa, além de ter feito trabalhos para as marcas Bauducco, Volkswagen, Honda, dentre outras. No âmbito da cidadania, ganhou a medalha Mérito em Educação e Cultura pelo Elos Clube.

foto-premiação-goodyear
Foto vencedora do concurso da Goodyear

Um dos fatos curiosos da sua carreira é que ele foi o responsável por uma foto exclusiva do rei do futebol, o grande Pelé, no seu aniversário de 50 anos, para a capa da revista americana Soccer America.

revista
Capa da revista Soccer America com foto feita por Roberto Konda

Ministrando cursos e workshops quase que mensais na Baixada Santista há 13 anos, agora Konda também irá compartilhar seus conhecimentos em São Paulo. O curso terá duração de dois dias (16 e 17 de abril) e será das 9h às 18h. A turma é limitada a até 10 alunos para que todos possam aproveitar ao máximo as aulas, que acontecerão no Hotel Golden Tulip Belas Artes – São Paulo/SP, a uma quadra da Av. Paulista.
Clique aqui para mais informações sobre o curso em São Paulo.

“O curso não ficará limitado a ensinar o aluno a utilizar os recursos da sua câmera, pois isso outros cursos já fazem. Aqui ele também aprenderá a apurar o seu olhar para a arte da fotografia, integrando elementos como luz, cor, textura e forma. Ele é ideal para quem está começando e quer se aprimorar tanto por hobby, como também para dar início em sua carreira na fotografia”, afirma Roberto Konda.

Em Santos, é professor de fotografia publicitária na Universidade Santa Cecília e, além do curso básico, o fotógrafo também dá cursos de iluminação avançada, fotografia noturna e workshops de fotografia aérea. A novidade é o seu curso extensivo, que terá duração de 7 meses e iniciará em maio deste ano.

Para informações sobre cursos e workshops entre em contato no e-mail cursos@konda.com.br.

Deixe seu comentário